sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Corações Sujos e a agenda de agosto


As estreias que vão rolar nas próximas semanas e que já estão anotadas no meu calendário de compromissos!

Corações Sujos

Baseado no livro reportagem de Fernando Morais, o filme conta a história dos japoneses que viviam no Brasil após a Segunda Guerra Mundial, e da divisão que aconteceu entre eles por causa de uma seita nacionalista. Essa organização, que angariou boa parte da comunidade nipônica, acreditava que o Japão havia ganhado a Guerra. Os que assumiam a verdade da derrota eram apelidados de corações sujos e foram acusados de traição a pátria. Assim, uma nova “guerra” se dá em solo brasileiro, com atentados que mataram e feriram diversos imigrantes. A produção nacional, dirigida por Vicente Amorim, demonstra que seguiu bem toda a emoção passada no livro já no trailer. Vale conferir essa estreia. 
Estreia: 17/8




  Procura-se um Amigo para o Fim do Mundo


Como o título diz, o mundo vai acabar em três semanas, e dois solitários se juntam para tentar encontrar um pouco de sentido em tudo isso. A jornada parece curta, mas muito divertida. No elenco, o ótimo Steve Carell e Keira Knightley se encarregam dos papeis principais.
Estreia: 24/8



Uma Garrafa no Mar de Gaza


Uma história meio Romeu e Julieta, mas que na verdade traz uma forte mensagem de tolerância e amizade. Uma garota de 17 anos que vive em Jerusalém escreve uma carta, coloca em uma garrafa e joga no mar. Nessa carta estão dúvidas sobre os tais palestinos que ela tanto ouve falar na TV. Do outro lado, um garoto palestino lê essa carta e passa a se corresponder pela internet com a menina. O trailer é bem comovente e me deixou curiosa por ver o filme todo, porém, tenho meus medos de que essa estreia não role no Brasil como está previsto. Vamos esperar e torcer!
Previsão de estreia: 24/8 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também vai gostar de...