domingo, 8 de julho de 2012

Os vampiros não se divertem


Sombras da Noite, novo longa de Tim Burton e seus melhores amigos, conta a história de Barnabas (Johnny Depp), um jovem herdeiro que teve o azar de brincar com os sentimentos de Angelique (Eva Green), uma perigosa bruxa. E nada pior que uma mulher recalcada com poderes mágicos para se vingar de modo profissional. Após matar os pais e a esposa de Barnabas, a bruxa o amaldiçoa tornando-o um vampiro. Não bastasse, o enterra vivo em um caixão e abre um negócio concorrente ao de sua família, deixando os que sobraram a beira da falência.
Duzentos anos depois, o vampiro é liberto e retorna para a mansão de sua família. Lá ele encontra alguns remanescentes bem estranhos que vivem com o pouco que lhes resta. Barnabas retoma então a direção dos negócios e decide reerguer sua linhagem. Porém, Angelique continua viva, linda e loira e não se cansa de castigar a todos, enquanto Barnabas não aceitar seu amor.

"Se um homem pode se tornar um monstro, então um monstro pode se tornar um homem" (Barnabas) 

Bem, como dito no texto anterior, muita expectativa não é saudável pra ninguém. Mas como não esperar pelo novo filme do diretor que sou fã e um elenco cheio de gente bonita, estranha e talentosa? Por isso esperei sim, e muito, de Sombras da Noite. Claro, cai do cavalo. O filme é bem chato, se perde entre o terror e a comédia, e nem Johnny Depp e todo seu talento para papeis bizarros não conseguiu segurar as pontas.
O longa me lembrou um pouco outro sucesso de Tim Burton, de 1988, Os Fantasmas se Divertem. Lembrou, mas não chegou nem aos pés da comédia nonsense do maluco personagem Beetlejuice e seu terno preto e branco.
Então, nada melhor para superar um fracasso que esquecê-lo, avisar aos amigos, e relembrar bons filmes. Por isso, neste post, quero indicar justamente Os Fantasmas Se Divertem, que fez minha alegria na adolescência e, depois dele, outros dois longas tão nonsense quanto que também invadiram minhas sessões da tarde e me deram muita alegria.  

Os Fantasmas se Divertem


O filme conta a história de Barbara (Geena Davis) e Adam (Alec Baldwin), um casal que morre em um acidente, porém deve continuar em sua casa por muitos anos até ganhar asas. O problema é que a casa é vendida, e eles não são bons fantasmas para assombrarem o lugar e expulsarem os novos moradores. Eles contratam os serviços de Beetlejuice (Michael Keaton), um bizarro ser que promete fazer o serviço sujo, mas acaba causando um grande problema para os vivos e também para os mortos dali. Recentemente, Tim Burton disse que pretende fazer a sequência do clássico, que um roteiro já está sendo pensado, e Michael Keaton também já teria topado retornar ao papel, 30 anos depois do primeiro. Quem ficou ansioso levanta a mão o/.

Para quem não conhece o longa, vale procurar. E para quem já conhece, vale relembrar e se divertir com a famosa cena da dança em volta da mesa de jantar.



Falando nisso...
Outros filmes com a mesma pegada comica/dark que prometi indicar são os clássicos A Familia Addams, as versões com Angelica Houston e Christina Ricci. E o famoso longa de Jim Carey, O Máscara. Separei dois vídeos clássicos de danças de ambos. #RelembrarÉViver.

O Máscara


A Família Addams

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também vai gostar de...