sexta-feira, 2 de março de 2012

Apanhado para o fim de semana



Nos cinemas
A Mulher de Preto


Para quem curte um bom susto e filmes de terror, vá logo assistir A Mulher de Preto. Eu particularmente odeio filmes deste genêro, com fantasmas, diabinhos e qualquer outro elemento sobrenatural do tipo. Logo, assisti praticamente a metade do filme com as mãos nos olhos.
Já na outra metade que assisti sem me censurar, posso dizer que Daniel Radcliffe conseguiu se livrar de Harry Potter. Ele vive Arthur, um viúvo endividado que precisa resolver a papelada de um antigo casarão para não ser demitido e continuar a cuidar do filhinho de quatro anos.
Mas como todo bom casarão abandonado, este é superasssombrado por uma mulher vestida de preto, e toda vez que alguém a vê uma criança da cidade morre de maneira trágica. Segundo meu amigo que foi ao cinema comigo e não tapou os olhos como eu, as cenas de horror não são das melhores, os efeitos são médios, porém, funcionou com boa parte do cinema. A fórmula continua a mesma: muito preto, cenas escuras, aquele fumacê que incomoda a visão e uma trilha marcante com cara de suspense. Atenção também para as crianças e os brinquedos mais assustadores ever.
Como dito antes, se gosta de terror pode ir confiante. Se gosta do Daniel (que foi o meu caso) pode ir também, o garoto cresceu e promete se manter na sétima arte.


 


Na locadora
Missão Madrinha de Casamento


Quem gosta de comédia pode ficar em casa mesmo e alugar Missão Madrinha de Casamento, filme que também concorreu ao Oscar nas categorias de melhor roteiro original e melhor atriz coadjuvante. Não levou nenhum, mas mereceu as indicações. Na história, duas melhores amigas vivem momentos contrapostos. Lillian está de casamento marcado e toda envolvida com a festa, enquanto a outra, Annie, que será madrinha, está no limbo, ainda remoendo um antigo relacionamento e uma falência da empresa que abriu com ele. Adicione a este cenário outra madrinha, que mexe com a amizade das duas protagonistas, principalmente com a cabeça de Annie que considera o relacionamento com Lillian a única coisa boa em sua vida. Entre as crises de ciúme da uma madrinha com a outra, a tensa organização de um casamento e a tentativa de conciliar em paz entre seis mulheres, um pequeno inferno se abre causando brigas e situações no mínimo engraçadas. Parece um Se Beber Não Case para mulheres.






Em um futuro não muito distante
Os Vingadores


Previsto para estrear em maio, Os Vingadores reuniu diferentes super-heróis de filmes recentes em uma só história e com a eterna missão de salvar o mundo. Essa semana saiu mais um trailer oficial e a ansiedade só aumentou. Enquanto ele não estreia, vale começar a assistir aos outros longas dos heróis que estarão no roteiro, como se fosse a parte um de uma continuação, só que são quatro partes. São eles Homem de Ferro, Capitão América, Thor e O Incrível Hulk. Meus favoritos são Homem de Ferro e Thor, que, aliás, já escrevi aqui no blog sobre: Thor


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também vai gostar de...