quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Felizes para sempre

Pelo jeito, contos de fadas são os novos vampiros. E por mim tudo bem. Filmes, seriados, apresentação infantil na escola dos sobrinhos, seja como for, princesas e bruxas más são sempre garantia de prender a atenção da maioria dos mortais entusiastas por possíveis finais felizes.

E como tudo que é garantido, superproduções, com elencos repletos de estrelas, vão estrear ano que vem dentro do mote “era uma vez”. Por enquanto, séries menos superproduzidas e com elencos mais, digamos,  humildes fazem o papel de utilizarem o tema, no entanto de maneira mais criativa.

Branca de Neve e o Caçador
 

A superprodução traz Kristen Stewart como Branca de Neve, Charlize Theron como a Rainha Má e Chris Hemsworth como o Caçador, o filme estreia nos cinemas em maio. Qualquer semelhança do cartaz com o último Alice no País das Maravilhas não é mera coincidência. Os filmes contam com os mesmos produtores.








Mirror, mirror


Com um ar mais surreal e divertido que o filme acima, Mirror, Mirror traz Lily Collins como Branca de Neve e a ótima Julia Roberts na pele da Rainha Má. Nesta história, a Rainha quer casar com o príncipe para sair da falência, mas para isso tem que passar por Branca. Pelo trailer dá pra ver que capricharam nos cenários e também nos figurinos do filme. Previsto para estrear nos cinemas em março.






Once Upon a Time


Minha nova série favorita é Once Upon a Time, estrelado por Jennifer Morrison (a Cameron, de House) e ainda sem previsão de estreia no Brasil. O seriado que está no quarto episódio, tem como trio principal Branca de Neve, a Rainha Má e Emma, filha de Branca (sim, Branca de Neve e o Príncipe Encantado não perderam tempo após o casamento). Irritadíssima com a felicidade de Branca, a Rainha Má libera uma maldição que acaba com os finais felizes e prende para sempre todos os personagens dos contos em um lugar difícil de viver e cheio de problemas. Este lugar é o nosso mundo, também conhecido como mundo real! Se você ainda não está vendo a série, pode começar. A história é criativa, até agora o roteiro não decepcionou, o único probleminha são os efeitos especiais, dignos dos anos 80.










Grimm


Quem prefere os contos de fadas em tons mais sombrios (lembradaqueles que passavam na Cultura? Não era pra dar medo, mas dava...), então vai gostar de outra série. Grimm conta sobre um cara que descobriu ser um caçador sobrenatural e tem a habilidade de enxergar seres que os humanos não conseguem. Tem um quê de Supernatural-ai-que-susto.

Um comentário:

  1. Raquel, seu blog está ótimo!
    Boa a dica da Once Upon a Time, com certeza vou assistir :)
    E sobre os filmes da Branca de Neve, fiquei com vontade de ver os 2, pois por ser a mesma história o enredo é diferente.
    Senti que o primeiro com o THOR (showwww) é mais medieval e o outro declina para comédia.
    Resumindo, qro. ver todos :)

    ResponderExcluir

Você também vai gostar de...