segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Valeu, Harry


Quando vi essa capa especial da revista Entertainment Weekly, minha primeira reação foi acompanhar o sorriso de Daniel e pensar: "Realmente, valeu aí, Harry, e desculpa qualquer coisa". Como se o personagem fosse um amigo intimo que passa a tarde em sua casa, só para falar um oi e comer um pedaço de bolo de cenoura. Viagens a parte. Eu cresci com Harry Potter, um pouco mais velha que os atores principais, mas posso dizer que minha adolescência acompanhou as aventuras dos três bruxinhos que vivem histórias dignas de filme na escola de magia, Hogwarts.



Não posso dizer que todos os filmes da saga são incríveis, mas afirmo sem medo que todos eles merecem ser vistos pelo que significam. Pela qualidade da adaptação, dos efeitos especiais, e da contínua sensação de folhear um livro na tela da TV ou do cinema.
O último longa, Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte II, encerra bem esses 10 anos de história e não deixou nenhum fã desapontado. E, a título de curiosidade, foi o filme que mais arrecadou em bilheteria de todos, passando por 1 bilhão de dólares #todosficamricos.
Não quero mais me prolongar falando de algo que seria um spoiler absoluto. Não se conta final de filme, muito menos final de saga. Então, vá para o cinema e dê um tchauzinho agradecido aos personagens que ficarão para sempre em nossa memória.



Para acompanhar o que aconteceu so far, clique no link abaixo para ler uma retrospectiva dos seis primeiros filmes e uma crítica do sétimo.

http://jaassistiu.blogspot.com/search/label/Harry%20Potter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também vai gostar de...