sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Just friends?

Em um breve passeio pela locadora, percebi que a moda das comédias românticas do momento são os amigos-que-fazem-sexo-sem-sentimentos. Depois de assistir Sexo Sem Compromisso (Natalie Portman e Ashton Kutcher) e também O Amor e Outras Drogas (Anne Hathaway e Jake Gyllenhaal), senti que já vi todos. Preguicinha Feelings. Que falar de sexo vende, nós já sabemos. Mas falar de sexo, amor e amizade de maneira tão fria e exaustiva me cansou.


E mesmo com o mercado saturado da temática, no fim de setembro sai o filme Amizade Colorida, com Justin Timberlake e Mila Kunis. Até pensei em assistir, só para honrar minha adolescência vendo todos os filmes de um ex N’Sync, mas ainda não estou certa disso...
 

Em contrapartida, estou ansiosa pelo filme Um Dia, que conta a história de dois amigos que se conheceram no dia 15 de julho de 1988 e, desde então, se encontram todo ano, exatamente no dia 15 de julho, durante 20 anos, e ficam nesse impasse de somos só amigos ou tem algo mais. No entanto, a história não parece com as citadas acima. De maneira mais sutil, o foco é o envolvimento emocional dos amigos e não a vida sexual deles. Boto fé, até porque, colocar Anne Hathaway e Jim Sturgess juntos, não tem muito como dar errado. Enquanto o filme não estreia (já saiu lá fora, mas no Brasil está previsto para novembro) fica a dica de ler o livro que deu origem ao longa e leva o mesmo nome. Parece ser bom, vou comprar o meu essa semana! 


Amizade Colorida


One Day

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também vai gostar de...