quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Princesa em ação


Depois das festas de fim de ano, e especialmente para quem tem uma criança a tiracolo, a nova animação da Disney será uma ótima opção para passar o segundo fim de semana do ano. Dia 7 estreia Enrolados, que (re)conta a história de Rapunzel. Sim, a doce e triste princesa de cabelos longos que vive aprisionada em uma torre.
A história é bem simples e foca no desejo da princesa de descobrir seu passado e conhecer o que é que tem do lado de fora de sua segura casa. Para realizar tal proeza, ela conta com a ajuda de Flynn Rider, um ladrão charmoso que se esconde em sua torre e é chantageado a ajudá-la.
O roteiro é bem engraçado e o filme retoma as típicas histórias de princesas, com musicais no meio das falas, animais que amam a bela mocinha, e tanta doçura que dá vontade de sair dançandinho do cinema nas pontas dos pés. Sem falar da vilã que é divertidamente malvada, e não do tipo que em algum momento do filme apresenta motivos que a levaram a ser má. Não, ela é simplesmente muito má, e ponto. Neste ritmo, o longa saiu da linha das últimas animações da Disney, que tinham um tom mais adulto e cabeça. A qualidade gráfica é muito boa, mas o enredo será melhor apreciado pelo público realmente infanto-juvenil que pela criança interior dentro de você.



“Eu tenho olhado pela janela há 18 anos, sonhando sobre como eu sentiria ao ver as lanternas subindo ao céu. E se não for como eu sempre sonhei?” (Rapunzel)
“Bem, ai você terá que encontrar um novo sonho para sonhar” (Flynn)

Mas claro que sonhar um pouco, e retomar os sentimentos inocentes da infância, nunca fez mal a ninguém. E voltando a qualidade da animação, o filme estará disponível em salas 3D, que para mim valeu a pena pela linda cena das lanternas que são soltas no reino todo aniversário da princesa perdida. Simplesmente lindo. E o melhor musical fica por conta dos bandidos feiosos em um bar no meio da floresta.
Agora a dica mais importante: faça o possível e o impossível para não ver ao filme dublado. Pois o grande erro da Disney Brasil foi ter escolhido Luciano Huck para dublar o mocinho. Me senti vendo Lar Doce Lar quase todo o tempo. Desculpe-me, Luciano, mas como dublador você é um quase ótimo apresentador. Em alguns momentos chegou a ser irritante. Uma pena...

Trailer

Um comentário:

Você também vai gostar de...