quarta-feira, 10 de novembro de 2010

O fim de Harry Potter




Em 2001 estreou nos cinemas Harry Potter e a Pedra Filosofal, a primeira de oito superproduções que viria para explodir as bilheterias mundiais e abrir as portas para os filmes de ficção e fantasia que há tempos estavam esquecidos do público. Quase 10 anos depois, a saga chega ao fim com a adaptação do último livro: Harry Potter e as Relíquias da Morte. Este derradeiro capítulo foi dividido em dois filmes, o primeiro estreia na próxima semana, dia 19 de novembro, e o segundo está previsto para o dia 15 de julho de 2011.
Enquanto o aguardado dia não chega, confira um breve resumo das histórias anteriores e prepare-se para embarcar em mais algumas horas de muita emoção na cadeira do cinema.

-->
Harry Potter e a Pedra Filosofal 

O primeiro livro apresenta Harry, filho de bruxos, mas criado pelos tios trouxas. Seus pais morreram quando ele ainda era bebê em um embate com o maior vilão da série: Lord Voldemort. Mas, inexplicavelmente, Harry sobreviveu a este embate, ficando apenas com uma cicatriz na testa e deixando Voldemort sem um corpo e com muita vontade de se vingar. O menino tem neste momento da história apenas 11 anos e recebe a notícia de que pode fazer parte da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

Harry Potter e a Câmara Secreta

 Harry se prepara para retornar ao segundo ano em Hogwarts. Antes de voltar para a escola, recebe em sua casa a visita do elfo Dobby, que o avisa sobre o perigo que está correndo e que não deveria voltar. Mas o bruxinho não lhe dá ouvidos e, novamente no colégio, descobre que existe uma Câmara Secreta guardada por um monstro. É neste filme que Harry encontra pela primeira vez um objeto mágico que possui parte da alma de Voldemort. Para quem não se lembra, o vilão dividiu a alma em sete partes e escondeu em lugares diferentes. Enquanto cada pedaço não for encontrado, o malvadão não poderá ser vencido.

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban 

 O mais obscuro dos filmes, até este ponto, foi dirigido pelo mexicano Alfonso Cuarón e foca na história de um prisioneiro (aparentemente) muito perverso chamado Sirius Black, que fugiu e deixou a todos em estado de alerta, principalmente Potter, pois o fugitivo era servo de Lord Voldemort. Para encontrá-lo, os guardas de Azkaban chamados de “Dementadores” estão rondando por todos os lados. No fim descobrimos que, na verdade, Sirius não é um vilão e é tio de Harry.

Harry Potter e o Cálice de Fogo 

 A quarta adaptação começa mais leve e feliz que os outros filmes, mas termina de um jeito bem tenso. O foco está no Torneio Tribuxo. Nesse torneio apenas um estudante, escolhido pelo Cálice de Fogo, de cada uma das três escolas participantes pode competir. Depois de escolhidos, eles devem passar por provas nada fáceis. Neste filme temos o retorno definitivo de Voldemort, que até então não aparecia de verdade nas telas por não ter corpo.

Harry Potter e a Ordem da Fênix

 A quinta sequência é um dos filmes mais fracos de toda a série. A ideia é mostrar um Harry Potter bem abalado com a volta de seu grande inimigo, e o roteiro não vai muito além disso. Ninguém acredita em Harry  que presenciou o retorno do vilão, até o momento que alguns estudantes de Hogwarts se juntam a Harry e começam a treinar para uma possível guerra. Neste longa o tio de Harry, Sirius, é assassinado pela bruxa Belatriz, o que aumenta a revolta no personagem principal. 
  
Harry Potter e o Enigma do Príncipe

O penúltimo filme já dá sinais de que a história ficará cada vez mais triste e pesada. Como todo bom preparativo para o fim, o longa revela boa parte dos mistérios do passado de Voldermort, e o querido professor Dumbledore, que protegia Harry até então, é o mentor desta viagem pela vida do vilão. Ele prepara Harry para o pior, e este pior já começa no fim deste filme, quando Dumbledore é assassinado pelo professor Snape. Ou seja, sem Dumbledore... Harry não tem mais proteção e está sozinho para enfrentar a raiva daquele que não pronunciarei mais o nome, pelo menos até a estreia da semana que vem!

Trailers - Harry Potter e as Relíquias da Morte







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também vai gostar de...