segunda-feira, 27 de outubro de 2014

‘Guardiões da Galáxia’ supera as expectativas


Tirar da gaveta heróis pouco populares das histórias em quadrinhos tem se mostrado uma experiência gratificante para a Marvel, que conseguiu revitalizar o enferrujado Homem de Ferro, deu nova cara (e músculos) ao deus nórdico Thor, e agora supera todas as expectativas com Guardiões da Galáxia, que chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira.
O habilidoso grupo de seres intergalácticos apareceu pela primeira vez no mundo das HQs em 1969, mas continuaram relegados ao papel de coadjuvantes até os anos 1990, quando ganharam revistas com histórias próprias. A promoção veio depois de trabalharem muito no universo Marvel, salvando o mundo com os Vingadores e lutando com outros heróis da linha de frente da empresa. Fato parecido aconteceu no cinema. Agora, em 2014, após mais de uma década que as franquias de heróis arrecadam bilhões de dólares em bilheteria, finalmente a trupe de heróis desajustados conquistou seu lugar na sétima arte. E eles não poderiam ter estreia melhor.


Na trama do cinema, o terráqueo americano e anti-herói Peter Quill (vivido por um excelente Chris Pratt) rouba um objeto almejado por diferentes alienígenas, entre eles o poderoso Ronan, o Acusador, da raça kree. A cabeça de Quill vai a prêmio, o que provoca a ambição dos estranhos e engraçados ladrões Rocket Raccoon (um guaxinim falante dublado por Bradley Cooper) e seu comparsa Groot (uma árvore com a voz de Vin Diesel). A dupla acaba disputando o terráqueo com Gamora (Zoe Saldana), uma alienígena verde, sexy e muito perigosa. Na confusão entre o trio e a tentativa de fuga de Quill, todos acabam presos. Na cadeia, eles conhecem Drax, o Destruidor (Dave Bautista). Está então formado o grupo de foras da lei que, logo mais, vai se incumbir da missão de salvar a galáxia.(Leia resenha completa aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também vai gostar de...