sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Só para monstros




A nova animação da Sony Pictures, Hotel Transilvânia, é do tipo “para toda família”. Bonito e divertido, o filme é estrelado por Drácula, o famoso vampiro que está cansado de sofrer com o preconceito dos humanos. Por esse motivo, e para proteger Mavis, sua única filha, ele constrói um majestoso hotel, onde todos os monstros podem se hospedar e ter bons momentos em paz.
O problema começa quando, às vésperas do aniversário de 118 anos de Mavis, o jovem Jonathan descobre o lugar e compromete a segurança do hotel, ao ser o primeiro humano a entrar ali. Drácula, desesperado tenta se livrar do garoto, até ser obrigado a disfarçá-lo de primo do Frankenstein. 

 “Eles vão me matar?” (Jonathan)
“Não se eles pensarem que você também é um monstro” (Dracula)
“Isso é meio racista, né?” (Jonathan)

Devidamente disfarçado, o menino se torna o organizador da festa e de quebra ganha o coração da vampira aniversariante. A trama não vai muito além disso, e fica em volta da superproteção de Drácula com filha.  O forte do filme fica mesmo na estética. Como disse, a animação é muito bonita e bem finalizada. Assisti em 3D, e tirando o fato que tenho certo medo de morcegos e de vê-los voando por todos os lados... foi uma boa experiência! Quem optar pela versão original, vai identificar na voz do Drácula o ator Adam Sandler, e na de Mavis a atriz Selena Gomez. Com um elenco assim, claro que muitas canções foram compostas para o filme e ajudam a contar a história.
Gosto da evolução das animações da Sony, meu favorito é o longa Tá Chovendo Hambúrguer, que ganhará uma continuação em 2014. Os filmes estão ficando cada vez mais bonitos e criativos, só falta investir um pouco mais em melhores roteiristas e, ai sim, não vai perder em nada para as produções da Pixar. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também vai gostar de...