segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Janeiro no cinema



Praia e piscina... Teoricamente este é o verão. Mas como ninguém passa um mês inteiro nesta “realidade”, pelo menos não as pessoas que eu conheço (exceto se uma delas ganhar na loteria ou entrar no BBB), outra boa opção para janeirão é se jogar no ar condicionado da sala de cinema mais perto de você.

Pensando assim, listo aqui os lançamentos de janeiro que prometem render bons filmes. Este mês renomados diretores vão competir pelo seu ingresso, a maioria das estreias são assinadas por gente simples e humilde como David Fincher, Martin Scorsese, Steven Spielberg, Clint Eastwood, e por ai vai... Enjoy it!


Sherlock Holmes 2: O Jogo de Sombras
Quando: 13 de janeiro
Com a mesma cara de aventura, ironia, explosões e bons diálogos do primeiro filme, a continuação de Sherlock Holmes promete não desapontar. Dessa vez, Sherlock terá que encarar a também mente brilhante do Professor Moriarty.




A Hora da Escuridão
Quando: 13 de janeiro
Este á para quem gosta de levar sustinhos de seres alienígenas. Meio Guerra dos Mundos, o longa conta a história de jovens que estão de férias em Moscou bem no momento que o planeta sofre uma invasão de aliens invisíveis. Como lidar? Os efeitos parecem bons e o cenário típico de fim da humanidade também promete agradar quem curte o tema.


 

O Abrigo
Quando: 13 de janeiro
Entre todos os filmes desta lista com grandes estrelas e efeitos especiais, este é um dos que mais chamou minha atenção. O filme conta a história de um homem que tem visões apocalípticas e, por isso, começa a construir um abrigo e a se preparar para proteger a família de um eminente fim do mundo. Porém, a mãe dele tem esquizofrenia o que causa aquele suspense ambíguo, tipo Uma Mente Brilhante. Eu curti.




As Aventuras de Tintim
Quando: 20 de janeiro
Um dos personagens ícones da infância em animação dirigida por Steven Spielberg. O filme conta a história do jornalista investigativo, Tintim, seu encontro com o atrapalhado capitão Archibald Haddock, e uma aventura em busca de um tesouro que, pra variar, não deve cair em mãos erradas.




A Invenção de Hugo Cabret
Quando: 20 de janeiro
Martin Scorsese dirigindo filme com crianças, como não amar? Sem falar que uma das crianças é a prodígio Chloë Moretz, conhecida pelo filme Kick-Ass. O longa conta a história do órfão Hugo que mora escondido em uma estação de trem em Paris e precisa desvendar um mistério deixado por seu pai.


 

J.Edgar
Quando: 27 de janeiro
Dirigido por Clint Eastwood, o filme revela os bastidores da controversa história de John Edgar Hoover, que foi chefe do FBI por quase 50 anos e marcou a história do departamento, tanto que dá nome ao quartel-general do FBI em Washington. Leonardo DiCaprio é o encarregado do papel principal, e o faz muito bem.




Os Homens que Não Amavam as Mulheres
Quando: 27 de janeiro
Como já citado aqui em um post anterior, o filme baseado no primeiro livro da coleção Millenium traz um elenco de peso e a direção de David Fincher. Muito drama e suspense na história de uma investigação bem perigosa. Promete ser um dos melhores filmes do ano.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também vai gostar de...