terça-feira, 28 de setembro de 2010

A Lenda dos Guardiões

Era um dia qualquer quando uma amiga me mandou um link na internet para assistir ao trailer do filme A Lenda dos Guardiões. Olhei por cima e logo disse: “um filme de corujas? Quem faria um filme de corujas?”. Ela me respondeu: “Corujas são lindas!”. Pensei duas vezes e me lembrei de como sempre tive um medinho das corujas da vida real, mas dei uma chance ao trailer. Terminei de ver o vídeo e fiquei de boca aberta. Realmente, era tudo muito lindo!
Este filme foi inspirado em três livros infantojuvenis (os primeiros de uma série de 15 no total chamada Guardians of Ga’Hoole). A saga fez bastante sucesso nos Estados Unidos e foi escrita por Kathryn Lasky, uma garota apaixonada pelas aves e que aprendeu tudo sobre cada espécie para usá-las como personagens de uma história repleta de aventura.
O principal é Soren, um filhote sonhador e que adora ouvir as histórias que seu pai conta sobre corajosos guerreiros alados que são guardiões da floresta. Tudo ia bem até que o fofo é sequestrado e levado para um lugar assustador, onde está sendo formado um exército super do mal. Neste lugar bizarro, Soren faz alguns amigos que, junto com ele, não concordam com o que está sendo feito ali e, para proteger o mundo, eles precisam procurar os guardiões das lendas que ouviam quando pequenininhos.
Se você gosta de histórias mágicas e épicas, como Senhor dos Anéis, Crônicas de Nárnia e Harry Potter, então A Lenda dos Guardiões provavelmente vai te agradar muito. 

A animação foi feita pelo mesmo estúdio do filme Happy Feet, e uma característica legal destes animadores, é que eles não fazem animais caricatos, mas mantém as características originais do bichinho, com expressões tipicamente humanas. O longa chega aos cinemas brasileiros no dia 8 de outubro, também em 3D.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também vai gostar de...