quarta-feira, 18 de agosto de 2010

I’m a Gleek



O ator Jonathan Groff, que interpreta o quase-vilão Jesse St. James

Exibida pelo canal Fox, a série Glee conquistou adultos e adolescentes no mundo todo. Com uma história simples e regada com muitas músicas famosas, o programa ganhou ar de cult por exaltar os diferentes e cutucar os problemas bases de muitos colegiais por ai. Como eu fui uma adolescente nerd, na época que ser nerd não era legal, só me resta gostar de todo esse movimento teen repleto de séries com pessoas (quase) feias, inteligentes e talentosas. Conversei com o ator Jonathan Groff, que vive o personagem Jesse St. James. Parte da entrevista foi publicada na revista Atrevida de agosto. Confira na íntegra esse papo:


Como você conseguiu seu papel em Glee?
Eu conheci o autor da série, Ryan Murphy, na mesma época em que fazia uma peça na Broadway com Lea Michele (Rachel). Um dia saímos os três para jantar e Ryan nos contou que estava escrevendo uma nova série, chamada Glee. Ele disse para Lea que tinha uma personagem perfeita para ela e que se a série desse certo ele também estava pensando em escrever um personagem pra mim. Então, eu já estava esperando por este personagem faz muito tempo!

Além dos musicais, a base da série é ver todos aqueles personagens enfrentando os problemas típicos da escola. E na sua época? Como você era na escola?
Eu adorava a escola. Já fazia peças musicais no colégio, cheguei até a dirigir uma. E meus melhores amigos da escola ainda são meus amigos hoje. Então, me diverti bastante. Eu gostava de ir para lá todo dia!

Então você sempre soube o que fazer da vida, pois já cantava no teatro desde o tempo da escola?
Pois é, eu tenho muito que agradecer a meus professores e amigos que me encorajaram a seguir esse sonho e melhorar cada vez mais meu lado artístico. Eu saí da escola pronto para perseguir meus sonhos. Tive coragem e apoio para isso.



Qual foi a música mais legal que cantou em Glee e a mais difícil?
Minha favorita foi o dueto com Lea, no primeiro episódio que trabalhei, com a música Hello. Foi minha primeira cena em Glee e foi a primeira vez que eu e Lea cantamos juntos de novo em dois anos. E a mais difícil foi no mesmo episódio, com a música High Way to Hell, pois não sou muito de dançar. Quando eu estava em Nova York, fazendo testes eu já avisava que era um cantor antes de dançarino, pois dançar é bem difícil pra mim

Jura? Mas você até que dançou bem!
(risos) Obrigada!

Como é voltar a conviver com Lea?
É um sonho. Ficamos muito tempo separados e poder trabalhar em algo que você ama, com sua melhor amiga, é maravilhoso. Ela é a pessoa que mais me faz rir no mundo. Então me inspiro muito nela e no tanto que ela se empenha. Quando trabalho em algo, sempre quero trabalhar com a melhor pessoa naquilo, para aprender com ela, e Lea provoca essa melhora em mim.


Seu personagem é meio ambíguo. Você acha que ele é um vilão?
Hum, eu não acho que ele é do mal, acho que realmente ele pode ser meio duvidoso, mas pra mim, a coisa mais legal de Glee, são os personagens supercomplicados, então não dá pra categorizá-los como bons ou maus, pois todos têm qualidades e defeitos. Então acho que Jesse é igual a todos os outros, do tipo que dá pra amar e odiar ao mesmo tempo, como todas as pessoas que conhecemos na vida.


O que você gostaria que acontecesse entre Rachel e Jesse?
Eu quero que eles fiquem juntos! Acho que ele é a alma gêmea, dela. Mas essa é minha opinião.

Você vai estar na segunda temporada?
Jesse é sempre imprevisível. Não sei o que esperar dele. Por isso, essa dúvida eu também tenho!

Você trabalhou na Broadway, então prefere teatro ou TV?
Quando saí da escola sempre sonhei com o teatro, não pensava em TV ou cinema, pois minha paixão era o teatro. Mudei para Nova York, trabalhei na Broadway e realizei meu sonho. Mas quando você realiza seus sonhos você quer seguir em frente, não dá pra ficar parado. Então tentei a TV, pois quero sempre aprender o que é novo e melhorar todos os dias. O que importa é que a história seja boa, assim como o elenco e o diretor.

Glee tem feito muito sucesso, como está sendo o clima nas filmagens? Todos já perceberam que são superestrelas?
É engraçado, pois eu tenho uma perspectiva diferente do restante do elenco, pois eu vi Glee explodir na TV, sentado na minha casa. Depois, fui jogado no meio deste furacão, então estava nervoso, pois é o seriado mais comentado do momento. Eu não sabia o que esperar do elenco, mas percebi que essa galera ainda não notou o tamanho do sucesso, estão felizes, mas se preocupam mais em serem amigos e trabalharem bem. São muito profissionais.

O episódio especial da Madonna foi o mais esperado desta fase, se pudesse escolher outro artista para ser o principal, qual escolheria?
Bem, eu escolheria Stevie Wonder, sou muito fã dele.

Se pudesse ser outro personagem de Glee, qual seria?
Seria o de Jane Lynch (que vive a treinadora Sue Sylvester). Ela tem sempre as melhores falas, acho superengraçado!


Como é feito cada episódio da série?
Primeiro recebemos o roteiro, lemos e descobrimos as músicas que cantaremos. Depois recebemos um e-mail da produção com as músicas anexadas. Então, aprendemos as canções em casa, sozinhos, para depois ir ao estúdio. Canção aprendida, tiramos um dia ou mais, dependendo da dificuldade da coreografia, para aprender as danças. Por exemplo, quando fizemos a canção Total Eclipse of the Heart, eu e Lea tivemos um dia inteiro de aula de balé. Depois um dia inteiro com os outros dançarinos. Depois outro dia inteiro filmando só aquele número. Então, é muito trabalho para fazer apenas uma música! E pense que tem muitas músicas por episódio.

O que você mais gosta da história?
Gosto da mensagem que você não deve se sentir mal por ser quem é, e sim continuar lutando por seus sonhos. E o poder da música é inegável, faz muito bem e é uma língua que todos falamos. Também acho o roteiro engraçado e muito inteligente, por isso o seriado é um sucesso, pois nossos fãs são inteligentes, então temos que fazer algo de qualidade. É desafiador e fazemos com muito amor. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também vai gostar de...